Breaking News
Join This Site
#24 - Especial homenagem Puny Parker

#24 - Especial homenagem Puny Parker


Confesso que não sou muito fã de revistas de super-heróis. Talvez porque só tive contato com quadrinhos mais tarde e não tive a fase de ler e colecionar essas histórias. Uma ou outra revista que tenho é por algo que me chamou a atenção, seja a arte ou uma história diferente. Uma delas é uma Hq do Homem-aranha, onde uma das histórias é sobre a relação do Tio Ben com Peter. Escrita por Jenkins e desenhada por Mark Buckingham tem um roteiro de primeira e uma arte linda - em meio aos socos, músculos e peitos das outras histórias, aquelas poucas páginas me fizeram comprar a revista.


E o que isso tem a ver a tira especial de hoje? Nada. E um pouco. É que a primeira vez que entrei no blog Puny Parker me lembrei daquela revista. Lá está o pequeno Peter, lá está o Tio Ben, embrenhados em histórias simples e tocantes, representados por uma arte leve, delicada e envolvente.
São deliciosas as histórias da infância do pequeno Peter e os aficionados se deleitarão com as referências à história do Aranha e a outros heróis.


Bom, melhor que eu ficar falando é você ir lá dar uma conferida: http://www.punyparker.blogspot.com/


Parabéns ao Vitor Cafaggi pelo excelente trabalho com o blog,
conquistou uma fã para o Srº Aranha.

1 comments:

avatar

Oi, Catia... O Puny é, realmente, lindo, não é? Agora, vou te contar, você também, com o Diáriod e Virgínia, me deu um golpe no coração, menina. Primeiro porque a arte extrapola o arquétipo da tirinha. Você usa a tecnologia do Blog a seu favor, não permite o limite das linhas, se dá o prazer do infinito, transforma a área de trabalho em uma prancheta. E, depois, por tratar de algo tão comum a todos os que vivem o século XXI: o medo. Obrigado por trazer a sua arte e faze-la romper os paradigmas do quadrinho. Você criou algo novo, menina. Algo que eu não tinha visto antes e que achei superior à maioria das coisas que já vi.

Balas