Breaking News
Join This Site
Bastidores - Série O Diário, Capítulo 7, etc

Bastidores - Série O Diário, Capítulo 7, etc


Já falei que eu tô feliz, né?

Acreditar no meu trabalho sempre foi o grande dilema para mim e cada ilustração que eu faço é uma barreira a mais que é derrubada. Eu sempre me angustio com o papel em branco, com a fase de gerar idéias. E quando tenho alguma e parto pra finalização o resultado final nunca é o que eu tinha em mente no início. Em algum momento do processo acontece o "clique", que me direciona para uma solução completamente diferente, mas que acaba dando certo.

Esse Mike escondidinho aí de cima foi a primeira idéia que me ocorreu, mas mesmo finalizada ela não conseguiu me convencer e acabou descartada. A turma toda, originalmente, foi feita a traço. Mas no final ele foi completamente abandonado, quando a ilustra foi colorida.

Esse processo meio louco de criação também se reflete no Diário. Entre um rabisco para uma ilustra aqui, queimando a idéia com uma diagramação ali, o Capítulo 7 do Diário simplesmente brotou no papel. As idéias fluiram numa velocidade tão grande que até eu mesma me surpreendi. Só preciso de um tempinho tranquilo para finalizar e logo teremos um novo capítulo (finalmente, né?).

Loucura, loucura, loucura.... o que será que aconteceu com a Virgínia?


Agora ando queimando os neurônios com uma HQ, acho que já desacostumei a pensar em quadrinhos impressos porque a diagramação dela está me tirando o sono.



Ah, se alguém quiser fazer uma quadrinhista feliz esse é o link da loja do The Flaming Pie, onde os caderninhos estão sendo vendidos: Loja The Flaming Pie.


Abraços ilustrados!



1 comments:

avatar

Legal saber um pouco mais do seu processo de criação, Cátia, suas dificuldades e pequenas epifanias.

Sinceramente, a imagem da pequena Virgínia "louca" me chamou a atenção... era esse tipo de expressão cômica, estampada no rosto dela, que eu havia comentado contigo que ficaria perfeita, pra um certo trabalho em um certo e-mail que mandei pra você, lembra? (quanto mistério! XD)

E estou ansioso pela HQ que você está preparando... e desculpe pela diagramação dela estar tirando seu sono! Ç.Ç

No mais, sei que vale a pena esperar pelas próximas surpresas aqui no blog e no site! ^^

Abraço! o/

Balas