Breaking News
Join This Site
Implementação no Diário

Implementação no Diário

Eu sempre falo aqui das maravilhas que é o mundo da web e do quanto ele nos permite trocar idéias, ter contato com pessoas de lugares diversos, que de outra forma seria impossível. Esses dias recebi um e-mail bem gentil do Daniel Queiroz, que faz Design Gráfico na UNESP e também estuda e se interessa por quadrinhos na web. Ele me passou o link de uma webcomic que ele fez, quase tive um treco quando vi, porque o modo de navegação da história (clicando e arrastando, sem barra de rolagem) era justamente o que eu queria ter feito no Diário, a partir do Capítulo 4, mas não fiz por não conhecer o suficiente de programação.

Ele gentilmente me passou o código que usou e estou aplicando ele no Capítulo 7. Eu acho um jeito particularmente melhor de ler a história, principalmente onde há vários sentidos de leitura. Vou ver se nos próximos capítulos consigo explorar isso mais.

Não vou aplicar esse código nos quadrinhos anteriores, porque uma das minhas premissas é manter os quadrinhos da forma como publiquei, até mesmo porque senão vou ter que voltar ao início e refazer tudo devido a tantas mudanças que já fiz. Mas, como a idéia me ocorreu no capítulo 4, não resisiti a aplicar o código nele para ver como iria ficar: http://www.odiariodevirginia.com/port/cap4b.html

O Daniel tem um site com trabalhos pessoais: http://www.vandalk.com/
E essa aqui foi a webcomic que ele fez: http://www.vandalk.com/emnsdmc/emnsdmc.html

3 comments

avatar

Uau! Fiquei super feliz quando vi que você gostou da navegação em que estou trabalhando e aplicou ela no capitulo 7, e ainda mais feliz agora que vi esse post!

Valeu por tudo xD

Balas
avatar

Eita, tem post novo aqui na Prancheta! =D

(dois, na verdade).

Agora entendo o porquê da mudança repentina no cap.7.Achei interessante, mas sinceramente, ainda gosto mais da navegação com as barras de rolagem. Ainda assim, pode ser só questão de costume.

Quanto ao Daniel, vou ver agora a HQ dele (quando minha maravilhosa internet 3g deixar...).

Abraço, Cátia! ^^

Balas
avatar

A internet está cada vez mais incrível. Não sei como o Daniel Queiroz criou esse sistema de rolar a página (sou uma negação em programação), mas as coisas que tem surgido pela net feitas com HTML5 são extraordinárias!
Eu adorei esse esquema novo de rolar suas histórias. Muito mais simples, livre, flui muito mais natural. Tem tudo a ver com o seu trabalho.
Parabéns para você e para o Daniel. Espero que continue usando-o nos próximos capítulos do Diário.

Beijos!

Danaki
--------
Risadas novas todo fim de semana em
http://supercreeps.thecomicseries.com

Balas