Breaking News
Join This Site
Bastidores - War of Girlfriends

Bastidores - War of Girlfriends

Saudações ilustradas!

Nunca tive um feriado tão produtivo quanto este último. Conclui finalmente uma HQ que estava trabalhando, mas infelizmente não posso postar nada aqui por enquanto.

Entretanto, seguem abaixo os bastidores de outra HQ que fiz recentemente,
com roteiro do Ary: War of Girlfriends



Acima algumas referências visuais para a história. Quando não sou eu quem escrevo o roteiro sinto necessidade de ter essas referências para construir visualmente na minha cabeça aquilo que o roteirista quer.


 



Eu travei na visualização de algumas cenas e recorri a um recurso que uma amiga roteirista sempre utilizava (obrigada Helu e suas Barbies), que é simular a cena com bonecos. Improvisei um fundo infinito sobre minha maleta de luz portátil e alguns bonequinhos atuaram como modelos. Consegui assim captar melhor o enquadramento de algumas cenas que estavam me tirando o sono.






Com alguns enquadramentos definidos eu fiz uma simulação meio tosca das páginas. Minha intenção era fazer isso com todas, mas fiz apenas com as duas primeiras porque a partir delas já comecei a visualizar melhor a sequência de cenas e parti para os esboços.






Foi esboçando as páginas que defini a arte-final que iria usar. Apesar de ser fã entusiasta do nanquim me pareceu que ele não combinaria com essa história. Eu havia ganhado uma mina de grafite de um amigo e estava fazendo alguns rabiscos e gostando, então decidi trazer a tona o velho e bom lápis.




O resultado final, com o traço à lapis e cores suaves me agradaram muito. Tanto que fiz mais ilustrações e desenhos utilizando esse novo método.


Para adquirir a HQ War of Girlfriends é só entrar em contato com o Ary no blog dele, o Arquivo Ideológico .


3 comments

avatar

Caramba Cátia, que Making of legal! Bem completo mesmo. Inclusive, algumas imagens de referência e outras de visualização da Hq são inéditas para mim, eu nem tinha visto! XD

Aliás, é bom saber que o feriado foi produtivo para você. Sei que não tive tempo, mas uma feliz páscoa atrasada! ^^"

Abraço! o/

Balas
avatar

Sabe que eu estava aqui, me roendo porque preciso fazer uns cenários e ficava imaginando os ângulos? A dica dos bonecos é ótima! adorei o making of!

Balas
avatar

Nossa! Fico imaginando o que vai sair da mistura de Hajime no Ippo, com dentista e Comunismo... Mas vindo deve ser algo bom. XD
Gostei da idéia dos bonequinhos. É rápido e prático. Normalmente procuro referências pras poses no Google mesmo, ou uso o 3D do Manga Studio. ^_^

--------
Risadas novas todo fim de semana em
http://supercreeps.thecomicseries.com

Balas